O termo UX Design não é tão recente, mas atualmente vem ganhando destaque no mundo do marketing. Isso tanto por conta da tecnologia, quanto pela preocupação das empresas em melhorar o relacionamento entre os clientes e seus produtos. Em outras palavras, UX Design está interligado com o customer success. Ou seja, uma análise que busca tornar a relação com o público mais natural e satisfatória.
Para você começar a investir nessa área e alcançar a confiança e lealdade de seus clientes, pautamos os três principais pilares do User Experience (UX). Dessa forma, você pode garantir uma boa interação das pessoas com os produtos.
Utilidade: o quão aquele serviço ou produto pode ser útil para o cliente e como ele se destaca no mercado. Então assim, pontuando vantagens em relação aos concorrentes.
Simplicidade ao usá-lo: o produto ou serviço precisa garantir ao usuário uma boa experiência. Dessa forma, evita problemas e, caso haja algum, saberá resolver de forma eficiente.
Satisfação: o quanto aquela experiência com o produto pode ser prazerosa para o seu cliente. Consequentemente, ele se sentirá satisfeito toda vez que entrar em contato com sua empresa. Para que a empresa se mantenha atualizada sobre se o que ela oferece e assegure uma boa experiência para o público, entrevistas, pesquisas e levantamento de dados são parte de uma boa estratégia.
Também é importante apontarmos as diferenças entre UX Design e UI Design, confundidos muitas vezes por aqueles que ainda não conhecem a fundo os termos e também porque ambos se interligam quando são implantados.
O UI ou User Interface Design (Design de Interface do Usuário), se relaciona com a interface do produto. Isto é, a maneira como pessoa controla o aplicativo ou software. Lembrando, não é sobre as cores ou formas que constituem o produto. É sobre como o processo é feito e que caminhos a pessoa pode tomar para utilizá-lo, sem que haja ruídos nessa interação.
Já o UX ou User Experience Design (Design da Experiência do usuário) é a maneira como todo o processo criado pela UI Design interage com o lado emocional do usuário. Ou seja, como aquele produto afeta a vida da pessoa e em como ela se sente em relação a isso. Assim, vai além das barreiras físicas de um aplicativo ou software. Se empenhar nessa área é uma das melhores maneiras de conquistar o público. Pois, dessa forma, demonstra um interesse da empresa em trazer qualidade de vida ao cliente.
Agora você já sabe um pouco mais sobre o User Experience Design e sabe como implementá-lo na sua empresa! Nesse textoaqui você confere mais sobre o quão importante o design é para a sua marca.
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