Cada vez mais as redes sociais vêm se tornando plataformas indispensáveis de divulgação. Permitindo engajamento, interação e provocando uma enorme interação público-empresa, fazer Marketing por esse meio é algo certo de sucesso.
Mas isso tudo você já sabe, não? Entretanto, o que ninguém te conta é que administrar uma rede social com excelência não é uma tarefa nada simples. Atrair o público de forma assertiva e bem direcionada envolve uma série de fatores.
Uma série de erros e acertos fizeram parte do projeto pela busca de melhores redes sociais para a Cria. Por isso, precisamos encontrar a maneira certa de delegar a equipe e de organizar melhor o conteúdo. Ademais, entender como e quando postá-lo são algumas das muitas questões que precisamos considerar.
Trabalhar com redes sociais é também compreender que erros e acertos fazem parte do processo. Estamos ainda nessa caminhada e há uma série de melhorias possíveis para as nossas redes. Mesmo assim, por que não compartilhar os nossos acertos?
Em especial dentro da realidade das EJs, nem todas elas são especialistas em produção de conteúdo para as redes. No entanto, buscar capacitações para incrementar essa habilidade é uma boa maneira de começar.
Primeiramente, criamos um cronograma quinzenal de redes sociais na Cria que funciona de maneira rotativa. Desse modo, a cada quinzena um gestor, um diretor de arte, um redator e produtor audiovisual é alocado para gerenciar as redes. É feito um cronograma com as postagens de cada dia e construído um conteúdo todo baseado em dados acerca dos nossos resultados.
Essa rotatividade motiva a equipe a dar o seu melhor evitando a sobrecarga. Algo que também estimula que ideias diferentes façam parte do processo criativo. Além disso, um processo tão importante dentro da nossa empresa adquire maior valor quando todos estão mais perto dele.
Não apenas envolvendo todos na produção do conteúdo, colocá-los à frente dele é uma ótima maneira de gerar engajamento. Assim, ao invés de fazê-lo de fora para dentro, uma boa solução foi o movimento contrário.
Os próprios membros fazem parte das nossas publicações interagindo com o nosso público. De fato, trazer essa equipe para as redes é garantia de interações e compartilhamentos, aumentando as nossas visualizações. Além disso, é uma maneira de reconhecer o trabalho duro que a equipe vem executando.
O nosso blog é esse espaço de compartilhamento de conteúdo relacionado a marketing e de dicas do mundo da comunicação. Impulsionar o blog era um dos nossos objetivos com as redes sociais, por isso foi um dos nossos pontos de partida.
Nesse sentido, ao levantar o blog, ele passou a servir como uma fonte para os conteúdos mais profundos. Enquanto isso, as redes também trazem posts mais sociais e informativos. Pensar nessa versatilidade das redes sociais pode ser muito interessante. Uma das maneiras para atingir um público diverso e qualificado é publicar conteúdos diversificados, mas sempre dentro do seu perfil como empresa.
Olhamos para as causas com um olhar mais jovem e nos levamos para mais perto delas. Enquanto estudantes e comunicadores, entendemos o quão importante é o nosso papel diante de transmitir informações sobre pautas importantes como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa etc. Portanto, começamos a nos inserir nessas questões, provocando o engajamento dos nossos seguidores e estimulando a reflexão dentro da empresa.
Por fim, promover essa troca entre reflexão e engajamento pelas grandes causas tem muito a ver com o espírito jovem da Cria. Esse é um exemplo de como é possível transmitir o tom e valores da sua empresa através das mídias sociais.
Se você se interessou por esse tema, vai querer entender mais sobre experiência do usuário. Para isso, leia nossas dicas com alguns cuidados especiais na hora de se comunicar com o seu público!
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