Seja para se informar ou apenas se distrair, a busca por conhecimento está cada vez mais em alta e a produção de conteúdo se torna uma ferramenta fundamental para os negócios.
É nesse contexto, então, que o Inbound Marketing entra. A estratégia consiste na promoção de conteúdo relevante para converter clientes e criar um canal de comunicação duradouro. Ela vem ganhando grande importância e se mostrando como estratégia fundamental para empresas se tornarem ainda mais reconhecidas.
Através desse método, é o próprio cliente que busca a marca ao ser impactado pelo conteúdo acessado, fazendo surgir um canal de comunicação saudável e de confiança. Mas, para que seja efetivo e atraente, uma boa produção de conteúdo é essencial.
Por isso, listamos algumas dicas para sua marca crescer cada vez mais no Inbound Marketing:
1. Conheça seu cliente
O mais importante para uma boa produção de conteúdo é saber o que interessa ao seu público e como abordá-lo. De pouco adianta, portanto, um tema que não engaje seu cliente. Conhecendo seu consumidor, você será capaz de trabalhar com assuntos interessantes e que gerem engajamento, suprindo as necessidades do seu público e criando um canal de confiança e autoridade.
2. Esteja atento às novidades
Ser o primeiro a tratar de certos assuntos evidencia bom preparo e gera maior confiança da parte do seu cliente. Estar atento às novidades e produzir bons conteúdos, portanto, coloca sua marca um passo à frente dos concorrentes, reforçando sua autoridade.
3. Planeje bem sua estratégia
Produzir conteúdo de forma desenfreada pode não surtir tanto efeito. Por isso, planejar e definir bem sua estratégia e objetivos construindo uma sequência que tenha um sentido lógico, torna sua marca mais confiável e bem recebida. Também é importante ficar atento à frequência de publicações, o que pode fazer o público estar sempre em contato com sua empresa.
4. Divulgue seu conteúdo
Por fim, além de produzir um bom conteúdo, é necessário que ele seja divulgado de forma abrangente e efetiva. A produção de conteúdo em blogs, sites, redes sociais e outras mídias – como até mesmo e-mail marketing e plataformas de vídeo – é incrivelmente útil para clientes de todos os ramos. Além disso, um fácil acesso a essas informações consegue posicionar sua marca como referência no assunto.
Agora você já está pronto para dar seus primeiros passos na produção de conteúdo para seu blog e redes! Dê uma olhada na produção de conteúdo da Cria, onde aplicamos todas as dicas que escrevemos aqui. Nesse texto, contamos outras dicas para melhorar o relacionamento com seu cliente.