Checar o Instagram durante o dia se tornou um hábito tão comum quanto beber água. Certamente essa é uma das redes sociais de maior alcance atualmente. Se você não é viciado, certamente conhece alguém que é!
Com cerca de um bilhão de usuários, anunciar no Instagram é uma das várias formas de buscar visibilidade e engajamento para seu negócio. Mas afinal, como você pode fazer isso?
A resposta é bem simples: basta utilizar o Instagram ADS!
O Instagram ADS é a plataforma de anúncios do Instagram, na qual os posts patrocinados são veiculados nos mais diversos formatos, de vídeos e fotos até carrossel de imagens. Com ele, você pode gerar cliques e conversões, mais visualizações para vídeos, entre outras aplicações que sejam atrativas e funcionais para sua empresa.
A produção de um bom conteúdo é vital, mas de nada adianta oferecer algo incrível, se aquilo não alcançar visibilidade. Então, que tal aprender algumas dicas de como utilizar a plataforma para sua marca?
O Instagram ADS é uma das ferramentas de Marketing Digital mais utilizadas. Primeiramente, você deve pensar no que vai anunciar. Pode ser um anúncio de branding, bem como uma performance ou o que funcionar melhor para seu público e atender aos seus objetivos.
Pense nas segmentações! Idade, gênero, localização geográfica, interesses gerais, interesses de consumo, dispositivos de sistemas (Android, IOS), entre outros. São estas características podem ser parâmetros estabelecidos pelo Facebook, e vão te levar a alcançar um público personalizado e cada vez mais assertivo.
Outra estratégia é investir no engajamento, a partir de publicações e interesses dos usuários de acordo com o que consomem, seja no próprio Instagram ou Facebook.
A imagem precisa estar dentro dos 20%. Então, para quem não entendeu, isso significa que o texto não pode ocupar mais de 20% da área da imagem ou foto utilizada. Menos texto é mais! Do contrário, o alcance de sua publicação diminui, o que faz com que você precise pagar mais para impulsioná-la. Além disso, o texto do post deve estar dentro do limite de 300 caracteres.
Portanto, faça bom uso desse espaço para se divulgar, deixe claro seus benefícios e use hashtags com consciência (esse não é o momento de utilizar dezenas delas).
O público está cansado dos mesmos anúncios de sempre no Instagram, seja uma foto específica ou estratégia conhecida. Por isso é importante explorar, seja com carrossel em imagens ou vídeos, uso de stories, vídeos diferenciados e chamativos, entre outros artifícios. É aí que você deve utilizar de sua criatividade para, assim, se destacar!
Os anúncios no Instagram podem ser feitos por meio da plataforma Facebook Ads. Os passos são os seguintes:
Também é possível criar seu anúncio diretamente pelo Instagram. Para isso, basta criar um perfil comercial, ou alterar seu atual perfil para essa opção. Ao clicar na opção “Promoção”, que aparece ao lado de “Editar Perfil”, torna-se possível a criação de anúncios e propagandas.
Seja como for o método de sua escolha, utilize os recursos de mensuração de resultados das plataformas para analisar se a sua estratégia está sendo bem aceita pelo público ou se precisa de ajustes. O acompanhamento de estatísticas traz insumos para uma divulgação cada vez melhor!
O Instagram funciona tão bem por sempre inovar e oferecer diversos conteúdos que agradam, além de buscar constantemente a otimização da plataforma. Com tantos atrativos, é claro que seu consumidor está lá, e você não pode ficar de fora. Caso sua marca tenha apelo visual, carro chefe do app, sua presença na rede torna-se obrigatória.
O Instagram Ads possui diversos formatos, desde geração de leads e vídeos, até campanhas focadas em vendas para e-commerce. Além disso, é possível impulsionar posts, e também anunciar nos stories, o que evidencia uma marca antenada às inovações.
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