O número de pessoas que acessam a internet através de dispositivos móveis cresce cada vez mais. Dados do Digital in comprovam essa afirmação. Em 2018, 52% da população mundial começou a usar os smartphones como principal ponto de acesso à internet, laptops e desktops perdem com 43%. Os números comprovam a importância de investir no Mobile Marketing para que seu negócio alcance o maior público possível.
Mobile Marketing nada mais é do que criar e direcionar estratégias de Marketing mais eficientes através dos dispositivos móveis. A intenção é interagir com os clientes e atrair o público de forma mais efetiva e assertiva. Além de economizar tempo e poupar a perda de dinheiro!
Diversos fatores prejudiciais podem ser desencadeados caso você não tenha boas estratégias para segmentar seu Marketing. Muitas pessoas não sabem da eficiência desse método e acabam não conseguindo atrair seus leads.
Isso pode gerar pouco engajamento na interação com o público. Tal fator causa dificuldade para convertê-los em potenciais clientes e problemas para consolidar a marca, podendo resultar em uma baixa divulgação de produtos. E pode, ainda, acarretar em altas chances de mal posicionamento perante outras empresas que fazem o uso dessa tecnologia!
Dentre algumas complicações, pode-se perceber que as redes sociais ou sites ficam com pouca movimentação, atraindo poucos visitantes. Esses poucos têm um tempo de permanência na página tão baixo a ponto de as informações relevantes passarem despercebidas.
Isso faz com que as postagens das redes sociais tenham poucas visualizações e curtidas. Assim, a ausência de investimentos nessa área do Marketing pode acabar fazendo com que pareça que sua marca é pouco atrativa.
Com o Mobile Marketing, o seu negócio não vai ficar para trás: as suas estratégias aplicadas de forma correta não serão perda de tempo. Afinal, 72 milhões de brasileiros usam diariamente o Smartphone, então vale a pena o investimento!
Você pode começar pensando se o seu site está adaptado para dispositivos móveis. Caso não estiver adaptado, poderá gerar queda no número de visitantes.
Páginas não adaptadas são difíceis de carregar nestes aparelhos. Isso porque o layout pode sofrer modificações, dificultando a visualização por parte usuário.
Essa adaptação é conhecida como “Mobile friendly” e contribui para dar destaque ao seu site. O Google define certos parâmetros para avaliar os sites das empresas. Aquelas que não estiverem de acordo com essa ferramenta, ficam mal posicionadas.
É importante, também, adaptar as suas postagens para cada rede social. A leitura de textos extensos é desagradável quando feita no celular. Portando, não seria muito eficiente publicar no Facebook, por exemplo, um texto que poderia estar em seu Blog. Não adianta fazer ajustes no site se seus posts não estão dentro dos padrões definidos pelos parâmetros de otimização do Google.
No entanto, é preciso saber quais estratégias serão mais eficientes para seu negócio. Você pode escolher mais de uma opção das que já estão disponíveis, como colocar seu negócio em um mapa local e criar QR codes para acessos rápidos.
Segmentar os anúncios de acordo com a localização dos usuários ou então criar a sua própria estratégia também podem ser boas alternativas. Pense de forma eficiente e veja o que é melhor para sua empresa!
Se você fizer algumas pesquisas, encontrará várias histórias de sucesso que comprovam o quão importante é a utilização dessa técnica. Um grande destaque foi o canal de televisão por assinatura norte-americano HBO.
Para divulgar o trailer de True Blood, utilizou algo muito criativo e curioso. As pessoas, ao lerem a sinopse do filme, eram chamadas através de uma “call to action” para ver o trailer. Ao tocarem pra assisti-lo, impressões digitais sujas de sangue apareciam na tela do celular. Essa estratégia atraiu nada menos que 5 milhões de pessoas!
Agora você consegue compreender o porquê de o Mobile Marketing ser tão importante para as empresas! O aproveitamento dos seus benefícios da forma correta fará a sua marca se destacar no mercado ajudando-a converter e fidelizar mais clientes. Alem disso, faz com que você não perca seu dinheiro e tempo em algo que não seja tão eficaz.
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