Você, provavelmente, já se sentiu atraído por algum produto, ou quis comprar algum artefato por ter se encantado com sua fotografia, não é mesmo? Com a evolução tecnológica, as produções audiovisuais têm tornado-se cada vez mais evoluídas e aprimoradas.
Nesse contexto, a publicidade torna-se cada vez mais agressiva e atrativa. A fotografia Still é um exemplo de apresentação que representa bem esse desenvolvimento da tecnologia.
A fotografia Still é também conhecida como Fotografia de produto. É uma modalidade de produção audiovisual na qual são capturadas imagens fortemente focadas nos produtos e em seus detalhes. Podem ser alimentos, móveis, jóias, entre outros, mas seu objetivo sempre será valorizar ao máximo o artefato em questão.
Esse tipo de fotografia é essencial para quem aposta no marketing e quer aprimorar suas vendas. Além disso, ela tem sido cada vez mais utilizada nos meios virtuais, como os e-commerces, funcionando como uma ferramenta versátil e bastante atrativa. Além das mídias online, ela é usada, também, nas offlines como flyers, folders, outdoors, entre outros.
Hoje em dia, com o avanço tecnológico, o ramo de produtos e tecnologias tem se ampliado cada vez mais. E, como nem sempre os produtos são populares ou facilmente conhecidos, torna-se necessário investir em formas de divulgação visual dos artigos, tornando a assimilação e memorização mais fácil para o público.
Muitas pessoas, hoje em dia, se consideram primordialmente visuais, ou seja, tem mais facilidade em absorver, entender e salvar em sua mente artigos que sejam atrativos e harmônicos aos olhos. Nesse contexto, uma boa fotografia faz toda a diferença.
Além disso, a fotografia ajuda não apenas a descrever o produto, mas também a agregá-lo um valor significativo. Uma boa Fotografia Still é capaz de captar os melhores ângulos e detalhes possíveis do objeto a ser divulgado, engrandecendo-o e despertando em seu público-alvo a vontade de aquisição.
Se você quer começar a investir na Fotografia Still, mas ainda não sabe como fazer isso ou não ter recursos suficientes, existem algumas dicas e conselhos que podem te ajudar. Pra começar, é importante ter um fundo branco infinito, que servirá como uma espécie de fundo do estúdio improvisado.
Em seguida, para que a fotografia capturada tenha uma qualidade maior e para que seja possível focar em todos os detalhes do produto, uma boa iluminação é indispensável. A luz natural é mais recomendada. Porém, se não for viável, vale também recorrer a recursos artificiais. O importante é manter o equilíbrio.
Além disso, é importantíssimo que haja um tripé para posicionar a câmera. Se não for possível o uso dessa ferramenta, vale improvisar qualquer tipo de suporte que permita a estabilização do aparelho. Isso evitará que a foto fique tremida ou desfocada, comprometendo o destaque do produto.
E, por fim, lembre-se de ser cauteloso com a seleção de fotos. Deixe para selecionar as imagens ideais apenas após o momento de captura. Com mais calma e concentração, selecione as fotos que mais se encaixam com o ideal do seu produto e as edite de forma a manter uma coerência com a identidade da sua marca.
Apesar de ser possível improvisar um estúdio e produzir esse tipo de fotografia, contratar um profissional de qualidade e experiente para capturar as imagens é sempre a escolha ideal e mais garantida.
Em termos técnicos, esse especialista possuirá os materiais mais adequados para a captação. Isso aumentará exponencialmente a chance das imagens obtidas terem uma qualidade impecável. Na hora da edição e tratamento das fotos não é diferente: esses profissionais possuem todos os programas de edição necessários e toda a capacitação para tratar as fotos da melhor maneira possível.
Além disso, com maior experiência profissional e um senso estético bem aprimorado, um bom fotógrafo se certificará de que os elementos que compõem a foto entrem em harmonia. Assim, será possível transmitir a mensagem desejada e alcançar o público-alvo com mais facilidade.
Se você deseja valorizar seus artigos de uma forma simples e eficaz, a Fotografia Still é uma excelente solução. Usando gatilhos visuais que destacam e valorizam seu produto, esse tipo de produção tem se tornado uma tendência cada vez mais forte em vários tipos de mídia.
Somando-se o potencial desse tipo de fotografia com a contratação de uma empresa competente e capacitada no assunto, os resultados só podem ser positivos para a sua marca.
Se você ainda tem dúvidas sobre a utilidade e benefícios dessa montagem, que tal dar uma pesquisada em referências? O Pinterest é uma plataforma repleta de ideias e inspirações geniais. Para descobrir mais sobre essa ferramenta, dá só uma olhada nesse texto do Blog da CRIA!
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