Você já deve entender bastante do quão importante é ter uma Identidade Visual, não? Pois bem, basta pensar nas grandes empresas: esse é o exemplo mais fácil que podemos tomar para entendermos que a Identidade Visual é um elemento base para a construção de uma marca.
Vamos pensar no mais básico possível para facilitarmos as coisas? Não precisamos ver o icônico logo do McDonalds para sabermos que se trata da marca. O vermelho e amarelo, muitas vezes, já dão conta do recado.
Sabemos que estamos em outra escala. Mesmo assim, criar essa identificação no nosso meio direcionada ao público ideal é passo primordial para se ter uma marca referência no que você faz de melhor.
Encaminhando a nossa conversa
Vamos falar agora sobre alguns motivos que podem ser decisivos na sua decisão sobre adquirir ou não uma identidade visual. Acompanhe e entenda no que isso fará a diferença para o seu negócio!
1) Além do nome
Como o próprio nome diz, identidade visual é um instrumento de identificação de uma marca. Isso quer dizer que não é apenas um bom nome que garantirá que a sua marca seja assertiva.
A construção da marca engloba uma série de fatores, e dentre eles a formação de uma boa impressão no olhar do seu cliente. Pensando na pré-venda, ela apenas se converterá em venda de fato caso o seu lead seja persuadido. Assegurar credibilidade, promover confiança e gerar atração é fundamental para que esse lead se interesse por você.
Assim, é importante que, para além do nome, o visual seja mais um dos elementos de identificação. Assim a sua marca passa a ter uma marca e uma identidade própria, transparente e, literalmente, visível aos olhos.
2)A primeira impressão é a que fica
Tem quem defenda que isso é uma grande mentira, mas pelo sim ou pelo não… No marketing e na criação de uma marca ficamos pelo sim!Uma primeira impressão, aquela que se tem ao bater o olho por um logo, por mais rápido que isso seja, precisa ser bem construída.Muitas vezes é isso que atrai o cliente pela primeira vez para a sua marca, ou faz com que ele se interesse mais por você.
Se você já pediu comida por aplicativo, por exemplo, você deve entender um pouco disso. Rolando a página do aplicativo você se depara com uma série de restaurantes. Caso você não conheça nenhum deles, eles servem a mesma coisa e tem preços muito parecidos, uma identidade visual pode ser sim um fator decisivo.
Uma identidade visual bem construída pode significar cuidado e preocupação em relação ao que se deseja passar de uma marca. Quando temos várias delas postas em posição de comparação, é importante que se tenha um elemento de destaque. Esse elemento transmite características que uma marca carrega e significa consolidação e transmite confiança.
3)Transparecer valores e direcionamento assertivo
A impressão também diz respeito aos valores. A construção de uma Identidade Visual é guiada por aquilo que a marca deseja passar. O processo criativo que embasa a construção desse visual se apoia sobre as pretensões de quem a adquire, ao público a qual ele se direciona e a outras características que dizem sobre uma marca. Uma marca de brinquedos infantis certamente terá uma identidade visual diferente de uma loja de maquiagem, por exemplo. Entendendo as particularidades de cada público podemos criar um visual que seja assertivo. Isso diz respeito ao produto vendido, à plataforma de venda, ao tempo de mercado…
Entendendo esses elementos e as pretensões do negócio, é definido o tom e os valores da marca. Há inúmeras formas de se transmitir essas características, no entanto a Identidade Visual se torna base para essa transmissão.
Você já deve ter entendido o valor de uma Identidade Visual e a importância de aplicá-la no seu negócio. Aqui na Cria podemos te oferecer esse serviço com a garantia de que incrementará os seus resultados como empresa. Que tal fazer um orçamento conosco?
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