Não se pode negar que o Facebook é uma rede social de grande destaque. Muitos afirmam que a sua popularidade está caindo, no entanto, o seu crescimento é constante. A maioria das pessoas possuem uma conta ativa no Facebook, seja por diversão ou a negócios, basta saber aproveitar as oportunidades oferecidas por essa plataforma.
O Facebook é uma das principais redes sociais mais usadas pelas empresas. A conexão com os clientes pode ser muito mais fácil e ágil, proporcionando maior aproximação com os mesmos. No entanto, diversos empreendedores ainda não entendem a sua importância para o mundo dos negócios e dos diversos benefícios que podem desfrutar.
Segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio), globalmente o Facebook possui 2,2 bilhões de usuários mensais. No Brasil a margem é de 127 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2018. Esse grande número de pessoas a todo tempo estão interagindo entre si e consumindo novos conteúdos. Então, encontrar seu público através do Facebook torna-se mais fácil.
Justamente por ser uma das redes sociais com bastante engajamento, empreendedores apostam seus investimentos no Facebook. O alcance do público é mais abrangente, fácil de acompanhar e, além disso, é o espaço para conquistar sua clientela.
O interesse das empresas pelo Facebook é proveniente, principalmente, da relação de conexão e troca de conteúdo entre as pessoas. A todo instante novas comunidades e interesses estão surgindo, sendo algo essencial para a empresa analisar qual o meio que ela poderá se inserir. A troca de informações e conteúdos entre as pessoas é relevante para as empresas, pois é assim que elas conseguem visibilidade.
Quando algo da empresa é divulgado, se for do interesse daquele público, ele será passado adiante. Essa divulgação faz com que as pessoas tenha conhecimento da existência do seu negócio. Por isso, o Facebook é muito importante quando se diz respeito a comunicação e a imagem empresarial. Definindo o público que visa atingir, você saberá quais conteúdos as pessoas daquele meio tem interesse. Uma vez que, Oferecer conteúdo, serviços e produtos relevantes contribui para a atração de possíveis clientes.
Ainda, conhecer a fundo as dores e dificuldades de cada cliente permite que a empresa se adapte ao comportamento dos usuários. Tal adaptação facilita ainda mais a aproximação com o público, aumentando a empatia com o mesmo, fazendo com que sua empresa tenha uma boa imagem.
Criar uma conta e uma página profissional no Facebook não é algo tão simples como se imagina. Como já foi dito, é importante alimentar a rede social com conteúdos diversos e também acompanhar o público. Além disso, é importante entender que antes de produzir conteúdo é preciso saber como a rede será gerenciada.
Muitas empresas possuem baixo engajamento no Facebook por diversos motivos. Alguns empreendedores não possuem um bom time de marketing digital ou nem mesmo possuem pessoas qualificadas para isso. Um bom time de Marketing é essencial para estabelecer uma boa comunicação com o público. A falta de profissionais que entendem a importância do Facebook pode ser prejudicial, gerando laços fracos com o público, perda de possíveis clientes e dificuldade em estabelecer no mercado a imagem da empresa.
Além disso, utilizar ferramentas diversas para gerar engajamento é uma boa alternativa, pois o Facebook possui uma gama de opções que podem auxiliar. Investir em serviços de anúncios, postagens patrocinadas, Facebook ADS, analisar métricas, dentre outras soluções, são viáveis para elaborar sua estratégia de comunicação. É importante saber como aplicar cada ferramenta, assim, o investimento valerá a pena e não terá perda de dinheiro e nem de tempo.
Entender que o Facebook é uma plataforma importante e que deve ser usada estrategicamente é essencial para ganhar destaque. Através dele as empresas podem gerar Leads, estabelecer a confiança com os clientes e divulgar os seus produtos e serviços de forma positiva.
Agora que você entendeu a importância do Facebook para o seu negócio é hora de colocar a mão na massa! Confira neste texto dicas que podem auxiliar na sua estratégia digital e invista de forma certa!
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