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Como os Cases de Sucesso Podem te Ajudar a Atrair Clientes!

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Existem diversas formas de atrair clientes para a sua empresa. Uma delas é por meio da exposição de histórias de projetos que deram muito certo e contribuíram para tornar o seu empreendimento o que ele é hoje. Esses são os cases de sucesso.

Projetos considerados cases de sucesso são aqueles nos quais o andamento ocorreu de forma excelente. Isso não significa dizer que não houveram problemas ou por exemplo, refações. Mas sim, que eles tiveram uma finalização excepcional, com a aprovação do cliente, crescimento dos membros, reconhecimento da equipe e aprendizado ao longo do tempo em que foi elaborado.

A comprovação de resultados reais para o negócio do cliente também caracteriza um case de sucesso. Um dos fatos mais interessantes e que nem todas as empresas sabem é que a utilização de cases de sucesso para atrair clientes é muito efetiva. Por isso, este texto vai mostrar a você como esse processo ocorre.

Serviços que sua empresa oferece

O cliente procura sua empresa por causa dos serviços que você oferece, mas muitas vezes nem ele sabe o que precisa. Desse modo, é interessante que, além de uma simples tabela de serviços, seja apresentado a ele um case de algum projeto seu que deu muito certo.

É interessante que cada case retrate um serviço diferente da sua empresa (caso ela ofereça mais de um), pois é uma forma de enriquecer seu portfólio e também chamar atenção do público em geral.

Confiança na contratação

Diante das diversas empresas existentes no mercado e no mesmo ramo que a sua, é primordial que haja um destaque aos seus serviços para que isso gere confiança no cliente e o faça contrá-la.

Ao contar com um serviço que foi bem executado, planejado e entregue, automaticamente você gera um senso de confiança nos possíveis clientes. É necessário mostrar para eles que na sua empresa tudo vai ser feito da melhor forma possível e o negócio dele estará em boas mãos.

Retorno de investimento

No final das contas, todo mundo almeja o lucro. Por isso, o cliente precisa ter certeza do retorno do seu investimento. Uma tática muito legal é mostrar cases não só seus, mas também de seus clientes passados que obtiveram sucesso após fecharem um serviço na sua empresa.

Isso é interessante para aqueles serviços que custam mais caro, pois, geralmente, há uma resistência na contratação. Principalmente por parte daqueles clientes que não enxergam tanto o seu valor, como acontece às vezes nos serviços de comunicação.

Gerar valor

Muitas vezes o cliente não vai levar tão a sério quando você falar para ele de alcance de metas, retorno de investimento e crescimento, pois é algo que provavelmente muitas outras empresas já devem ter dito a ele também.

Por isso, é interessante mostrar na prática como suas metodologias e técnicas têm efetividade e surgem efeitos significativos. A apresentação de um case é o caminho para que sua empresa se torne referência em geração de valor para os clientes.

Atração de clientes ideais

Se após a divulgação de um case uma pessoa lhe procurar desejando contratar algum serviço, há uma grande chance de ela ser um cliente ideal. Ele é basicamente alguém que enxergar valor nas propostas que você oferece e está seguro nos resultados que vai obter.

Por isso, esse cliente ideal não vai gerar frustrações na empresa e vai fazer o máximo para que o projeto corra bem e sem gargalos. Ele está ali confiante de que tudo vai dar certo, já que de acordo com o case, outra empresa já saiu dali satisfeita.

Como apresentar um case

Bom, nem sempre o cliente precisa estar em contato real com a sua empresa para saber o que ela realiza, inclusive, é interessante que ela conheça a sua empresa e seja prospectada através de um case. Por isso, uma dica é enviá-los como e-mail marketing, sejam eles escritos ou em formato audiovisual.

Você pode utilizar a reunião de proposta para mostrar para ele um case também. É interessante utilizar uma apresentação e deixar tudo bem dinâmico para que ele se interesse pelo que você está mostrando e consiga entender tudo da melhor maneira.

É de grande importância que o site e as redes sociais da sua empresa exponham os projetos de sucesso. Caso uma pessoa tome conhecimento do seu negócio por esses meios, ela terá insumo para saber se deve entrar em contato ou não e no futuro pode vir a contratar seus serviços.

Cases são seus aliados

Portanto, depois de tudo exposto neste texto, ficou mais que claro que os cases de sucesso são grandes ferramentas de prospecção e manutenção de clientes, basta saber usá-los de forma correta e de maneira que mais se adeque ao perfil da sua empresa.

Gostou deste texto e quer mais dicas de como atrair clientes para além dos cases de sucesso? Então dá uma conferida nesse texto!

Redator da Cria

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