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Entenda a Ferramenta de Vendas do Instagram

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Você provavelmente usa o instagram ou conhece alguém que é viciado nessa rede social, não é mesmo?

Se você utiliza-o, provavelmente também segue perfis de algumas lojas e acaba conhecendo seus estoques e acompanhando suas as novidades. Sentir vontade de adquirir algumas peças torna-se uma consequência inevitável. Enxergando esse contexto, o Instagram aproveitou para dar um ‘’upgrade’’ no aplicativo.

Instagram: Um mundo de possibilidades

Segundo dados recentemente divulgados por Carolyn Everson, executiva do Facebook, o Instagram conta com 800 milhões de usuários usando-o ativamente no mês e 500 milhões que utilizam-no diariamente.Esses dados apenas refletem o que é visível no nosso dia a dia: Entrar no instagram, ao menos para dar uma rápida olhada, tornou-se um hábito cada vez mais comum entre as pessoas.

Além de permitir que o usuário mantenha sua conta privada ou pública, a ferramenta possibilita ainda a escolha de manter seu perfil para fins pessoais ou comerciais. Nesse contexto, os(as) chamados(as) ‘’digital influencers’’ ganham cada vez mais destaque e espaço no marketing, usando a fama para a divulgação de certas marcas e produtos.

Mas não só por meio dos digitals influencers as marcas buscam evidência nessa rede social. Várias empresas criam perfis e postam conteúdos relacionados a seus produtos diariamente, fazendo da rede uma verdadeira vitrine virtual.

São realizados, ainda, sorteios e outras formas de incentivo à compra. Motivos para a criação de um Instagram  não têm faltado ultimamente.

O que é a Ferramenta de Vendas?

O link para a loja e as formas de contato normalmente são disponibilizados na chamada ‘’biografia’’ do aplicativo. Esse é um espaço do perfil disponibilizado para a descrição da empresa ou pessoa que o possui. Recentemente, o lançamento da Ferramenta de Vendas otimizou esse processo.

Inaugurada no dia 20 de Março deste ano, a ‘’Função comprar’’ permite que o navegante possa ser direcionado diretamente para a compra através de mínimos cliques. Anteriormente disponível apenas nos Estados Unidos, agora a funcionalidade passou a abranger outros países também, como o Brasil.

Ela possibilita que em um mesmo post de uma loja, sejam marcados até 5 produtos diferentes. Dessa forma, ao clicar em cada produto, aparecem informações sobre o mesmo, tais como: descrição, nome, preço e um botão ‘’comprar’’. Essa opção direciona o consumidor para um e-commerce da loja, onde ele pode efetuar a compra.

Como usar essa ferramenta?

Para as empresas que desejam utilizar a ferramenta, é preciso ficar atento à alguns detalhes e seguir alguns passos. Para isso, separamos 6 instruções que fazem total diferença na hora de usar o recurso. São elas

1)Primeiramente, basta selecionar o ícone das engrenagens, que direcionarão à área das configurações. Em seguida, é necessário que o perfil do instagram seja definido como de caráter comercial.

2) Assim que selecionada essa opção, o aplicativo oferecerá algumas dicas para complementar seu perfil, é importante dar atenção à elas.

3) Feito isso, para começar a utilizar a função, devem ser postados 9 posts no perfil.

4) Agora que a função já está ativada, selecione a opção ‘’Marcar produtos’’

5) Logo depois, selecione os produtos desejados para a marcação e complete os espaços com as respectivas informações

6) Após finalizar as marcações, selecione ‘’concluir’’ e, em seguida, compartilhe a publicação.

Além disso, é importante lembrar que um profissional de comunicação especializado pode potencializar o uso da nova ferramenta, combinando estratégia à criatividade e inovação. Quanto mais engajamento por parte daqueles que já seguem a página, maior será o sucesso e alcance da publicação, que poderá ganhar popularidade e aparecer até mesmo para os que ainda não a seguem ou conhecem.

Afinal, por que escolher o Instagram?

O instagram tem se tornado uma rede social cada vez mais popular entre a sociedade. Por ser grátis e possuir muitos recursos e funcionalidades, é uma forma de otimizar a publicidade e torná-la mais acessível e dinâmica.

É possível postar Stories, fazer sorteios, engajar usuários, exibir seus produtos de forma inovadora e, agora, direcionar os consumidores para a compra com apenas um clique.

Os mais diversos públicos e classes estão presentes nessa rede social. Muitas, inclusive, são as pessoas que preferem compras online a aquisições realizadas em lojas físicas.

Agora que você já conhece o novo recurso de vendas do Instagram, que tal descobrir mais dicas sobre como manter um bom perfil nessa rede social que está bombando? Pra isso, dá só uma olhadinha nesse texto do blog!

Redator da Cria

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