6 dicas de como manter os funcionários da sua empresa alinhados com as metas

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Você provavelmente já escutou que é importante manter os membros de uma empresa engajados com metas preestabelecidas por suas lideranças.

Porém, nem sempre é fácil preservar esse alinhamento entre toda a equipe, seja pela correria do dia a dia ou pela falta de estratégias que possibilitem uma melhor interação com os seus funcionários.

Pensando nisso, separamos 6 dicas que vão te auxiliar na definição de métodos eficazes para manter todo o grupo alinhado com as metas pensadas. Não deixe de conferir para ter maior sucesso do seu negócio, ein!

  • Adeque-se ao seu contexto

Antes de qualquer coisa é muito importante que você conheça o perfil dos seus funcionários.

Isso porque, como em qualquer grupo, as pessoas reagem de formas diferentes a certos tipos de abordagens.

Assim, a partir disso, você elabora estratégias que conversem com a realidade da sua empresa.

Por exemplo, em uma equipe composta por pessoas mais práticas, não é interessante que você apresente metas de maneira expositiva, já que essa não é a forma que tal time melhor trabalha. Neste caso, opte pela criação planilhas com dados e resultados mais concretos, priorizando diálogos mais claros e objetivos.

Dessa forma, você utiliza as melhores características de cada membro, aumentando consideravelmente as chances de se chegar à melhores resultados.

  • Conheça bem dos limites da sua empresa

Nunca proponha metas que extrapolem os limites do seu negócio, já que, para funcionarem, elas devem conversar com sua realidade. Afinal, de nada adianta criar objetivos grandiosos se eles não puderem ser atingidos naquele momento.

Portanto, estude e pesquise bastante sobre as suas reais possibilidades antes de repassar para os seus funcionários, trabalhando com racionalidade! Caso contrário, todos os colaboradores poderão se sentir desestimulados por não conseguirem cumprir metas inatingíveis.

  • Esteja sempre aberto ao diálogo

Não é interessante impor metas sem antes conversar com as pessoas. Em alguns casos, só quem trabalha diariamente com determinado setor ou serviço sabe das verdadeiras demandas que devem ser buscadas para o aperfeiçoamento do processo como um todo.

Às vezes, ver de fora não te possibilita enxergar os detalhes que fazem toda a diferença. Por isso, nunca seja agressivo e irredutível na criação de metas, pois, além de fazer com que você perca a confiança dos outros membros, não permite que os principais problemas sejam resolvidos da forma mais eficiente.

  • Demonstre muita confiança

É muito importante que todos os funcionários saibam que estão amparados por todo o resto da equipe. Para isso, reforce sempre a confiança que você deposita em cada um deles, já que, todas as metas só foram definidas porque se sabe que elas podem ser concluídas com sucesso.

Mas saiba sempre dosar as suas falas. Isso porque, caso contrário, essa demonstração de confiança pode ser vista pelas pessoas como uma cobrança velada, o que acabaria deixando-as mais inseguras e desmotivadas.

  • Tenha sempre paciência

Ao definir os prazos, não pressione exageradamente os funcionários para que determinada meta seja concluída naquela data. Em alguns casos, os processos em questão podem demorar mais tempo do que aquele definido inicialmente.

Por isso, você deve sempre conseguir analisar o estágio que determinada meta se encontra. Com isso, você poderá perceber a real situação acerca de um determinado objetivo proposto.

Portanto, caso necessário, não tenha receio de modificar prazos – já que isso contribui para o alcance de sucesso do negócio.

  • Não exclua a possibilidade de mudanças

Com o passar do tempo, você deve observar se as metas criadas ainda fazem sentido para a realidade da empresa.

Faça constantemente uma análise dos processos, e, caso determinado objetivo não faz mais sentido, estude a possibilidade de mudá-lo. É assim que você potencializará as chances de sucesso!

Não se deve ser irredutível, pois alguns itens são extremamente dinâmicos podem facilmente ser alterados de um mês para o outro. Então, deve-se lembrar de periodicamente investigar detalhadamente o que continua igual ou o que mudou. Isso pode fazer com que seus resultados em longo prazo sejam muito melhores.

Agora que você já sabe mais sobre como manter todas as pessoas da sua equipe engajadas com as metas estabelecidas, que tal aprender mais sobre como tornar os membros mais identificados com os valores da sua marca? Vem com a gente!

 

 

 

 

Redator da Cria

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