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4 marcas que aproveitaram o Buzz do Carnaval para realizar ótimas campanhas!

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Você já deve ter ouvido falar sobre o marketing de oportunidade, faceta do marketing que se aproveita do Buzz gerado por uma data ou um movimento em alta na sociedade para trazer visibilidade para alguma campanha. Atualmente, as marcas estão utilizando cada vez mais utilizam desse tipo de marketing para  gerar o tão buscado engajamento nas redes sociais!

E é claro que essas grandes empresas não iriam deixar o Carnaval passar despercebido em suas campanhas! As  festas, a dança, as cores e a alegria contagiam, todo ano, não só as pessoas, mas também a publicidade no Brasil – seja nas redes sociais ou na tradicional televisão.

Nós do Blog da Cria separamos algumas campanhas dos últimos carnavais pra você. Dá só uma olhada nas empresas que acertaram em cheio nas ideias para a divulgação no mês carnavalesco!

Apple – Iphone X: O carnaval é seu:

A Apple já  se atentou à importância desse feriado para o brasileiro e vêm produzindo conteúdo para essa época do ano no Brasil  há  alguns anos. O time da marca costuma acertar em suas ideias e esse ano  não foi diferente!

Com a chegada do Iphone X, o Buzz da folia foi aproveitado para destacar a nova câmera que o smartphnone oferece –  aproveitando a ideia do registro desses momento de alegria, ao invés da tela inteiriça como a maioria de suas outras propagandas.

O vídeo produzido pega carona no clima dos bloquinhos  de rua – que têm voltado cada vez com mais força às capitais brasileiras – e explora positivamente um lado mais artístico em sua fotografia. Confira a filmagem abaixo:

Carnaval pra todos da Skol:

Já era esperado que, assim como nos anos anteriores, a Skol aumentasse sua divulgação no momento do carnaval. Essa divulgação forte vem com um papel não só de promover o consumo, mas principalmente com o objetivo de mudar a imagem que ficou associada à marca após a polêmica ao redor da campanha “Deixei o não em casa”.

Após essa campanha em 2015, a Skol busca produções que liguem sua imagem a uma posição contra  qualquer tipo de preconceito, especialmente contra comentários e ações machistas. Por isso, a campanha desse ano traz justamente uma oposição entre o modo “quadrado” e o “redondo” de passar o Carnaval, dá só uma olhada:

Carnaval C&A:

Muitas lojas de departamento apostaram em coleções especiais de roupas para o carnaval. A marca C&A foi uma delas e, além de promover uma extensa divulgação no Facebook e no Instagram, produziu uma série de vídeos para o seu canal do Youtube.

Apostando no engajamento do público, a empresa utilizou não só o display da coleção especial de fantasias e roupas para o essa festa brasileira, mas também lançou uma  parceria com a cantora Anitta.

O vídeo que colocamos abaixo promove a hastag #partiufolia:

Skol Beats Fire and Frost:

No marketing do oportunidade, o mais importante nem sempre é que o tema esteja claro na produção: muitas das vezes, o mais importante é o timing. A Skol fez um ótimo uso desse timing com o seu novo lançamento: os sabores de Skol Beats “ Fire” e “Frost”.

Considerando o alto consumo de bebidas alcoólicas no período do carnaval, a novidade não poderia ter aparecido em um momento melhor. Assim, mesmo sem forçar uma conexão com o tema, a escolha para a época sua divulgação trouxe um impacto forte nas vendas, o qual provavelmente não ocorreria se ela não tivesse sido lançada nesse feriado.

Assista a campanha abaixo:

Gostou de ficar por dentro da estratégia das grandes marcas? Aprenda um pouco mais sobre as estratégias de marketing nesse outro artigo do nosso Blog!

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Redator da Cria

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