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13 motivos que fazem das Kardashians gênias do Marketing

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Já parou para pensar que até nas coisas mais inimagináveis o Marketing se faz presente? Com a evolução dos meios de comunicação e com a popularização das redes sociais, novas celebridades e pessoas influentes tem ganhado destaque na mídia, revolucionando-o. Hoje vamos exemplificar isso, mostrando para você como as Kardashians são um símbolo de sucesso na área de Marketing Pessoal.

Em primeiro lugar, você sabe quem elas são?

O clã Kardashian é formado pela mãe, Kris Jenner, e suas filhas. As do seu casamento com Rob Kardashian são: Kourtney, Kim e Khloe. Já as do seu casamento com Bruce Jenner (atual Caitlyn Jenner) são: Kendall e Kylie.

Elas são estrelas de vários realitys do canal E!, sendo o principal o Keeping Up With The Kardashians, que já está no ar há 10 anos. Além disso, são  donas de marcas como Dash, KKW Beauty, Kylie Cosmetics, The Good American, além de aplicativos de games com milhares de downloads. Elas têm se mostrado empreendedoras de primeira.

Kylie Jenner, a mais jovem da família, aos 19 anos já havia comprado quatro mansões com o dinheiro produzido a partir de seus empreendimentos. Isso mostra que essa família, desde nova, já entende sobre como fazer dinheiro e popularidade acontecer (Ela possui cerca de 100 milhões de seguidores).

A família ganhou representatividade na mídia quando o ex-marido de Kris, Rob Kardashian, defendeu OJ Simpson e seu caso ficou famoso na mídia. Depois de um tempo, ela sugeriu para o atual produtor do reality que fizessem algum programa mostrando a rotina dos seus familiares, algo bem incomum.

Agora que você já tem uma ideia de quem estamos falando, que tal vermos as dicas que elas têm para nos oferecer?

1.   Fazer o que os seguidores esperam

Estar na mídia e em destaque o tempo todo não é fácil, principalmente nos dias atuais. Então, saber o que o seu público deseja e poder atender a esses pedidos é uma das dicas primordiais que elas podem nos passar.

Além disso, é importante salientar que é melhor ter um público fiel e que sempre interage com o que você posta do que um número muito alto de seguidores com engajamento nenhum.

2. Gerar identificação

Uma característica muito forte na família Kardashian são os problemas familiares parecidos com o de uma família padrão. Gravidez, divórcios e brigas são muitos dos problemas representados no reality. São conflitos como esses que fazem o programa estar há 10 anos no ar.

Quando seu público se identifica com o que você faz, ele se engaja muito mais, pois pode compartilhar com os amigos e falar sobre, já que passa por algo parecido. Além disso, pode gerar um sentimento bom em relação à sua marca, pois o “cotidiano” é um assunto que aproxima duas pessoas e que pode ser explorado, por meio do Snapchat ou Instagram.

Outro grande exemplo relacionado à família é que todas possuem aplicativos individuais em que elas disponibilizam conteúdos exclusivos para quem os compra. Eles foram baixados por cerca de um milhão de pessoas em 24h, o que mostra que saber se abrir como alguém que passa pelas mesmas coisas que todo mundo pode ser uma vantagem.

3. Sem negatividade

Assim como muitos fãs, as Kardashians também possuem muitos haters. A Kim Kardashian, por exemplo, nunca dá atenção a comentários negativos. Quando o tem se relaciona à algo que ela disse, simplesmente se desculpa e não rende assunto.

Como marca, devemos pensar nisso, pois podemos ser incompreendidos ou errar no momento em que nos posicionamos, gerando reações negativas. Sendo assim, não é ideal ficar rendendo assunto sobre alguma polêmica ou responder críticas negativas abertamente em rede social.

4. Faça parcerias certas

Não é porque milhares de marcas desejam ver o rosto das Kardashians representando a sua marca que elas aceitam trabalhar com todas. Para que uma marca faça parceria com você, é importante que ela se relacione com a sua persona de alguma forma, senão ela será inútil.

Um exemplo é o das irmãs Jenner, que firmaram uma parceria com a Topshop, loja de roupas. A maior parte do público da Kendall e da Kylie são os jovens, o mesmo público para qual a coleção assinada por elas foi feita.

Logo, estabeleça parcerias que vão gerar resultados positivos tanto para sua marca quanto para a outra, além de prestar atenção para se certificar de que o tom e as atitudes dela influenciam positivamente a sua. Depois de observar isso, é só sucesso!

Agora que você já aprendeu com as Kardashians dicas para aplicar em sua marca, que tal entender um pouco mais de sobre uma tática muito bem executada por essa família, o Marketing Pessoal?

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