Blog

11 Propagandas que marcaram a publicidade recentemente

Rate this post

As propagandas fazem parte do nosso dia a dia, na televisão, no rádio, nos outdoors, em todos os lugares na Internet, estamos sempre cercados por anúncios publicitários.

É claro que em meio a tantos, algumas simplesmente passam despercebidas, mas outras nos marcam por muito tempo. Pode ser por um jingle que não sai da cabeça, por ser engraçada, emocionante, por marcar uma época, por ser ousada, por ser fofa, ou outras possibilidades.  

Quer relembrar algumas dessas propagandas que não são apenas mais uma entre outras tantas, mas sim marcantes por diferentes motivos? Então é só continuar lendo e relembrando, que você irá gostar!

Parmalat

Quem não se lembra da fofura das crianças vestidas de animais tomando leite? A propaganda teve tanto sucesso que saiu das telas e se tornou moda para as fotos dos pequenos, além da linha de pelúcias da marca.

O comercial veiculado na televisão é originalmente de 1996 e ganhou uma nova versão em 2015. Confere aqui a proposta que eles trouxeram:

 

Pôneis malditos

 

O comercial de 2012 que ironiza ao comparar os cavalos de um carro a pôneis infantis, virou febre e ganhou até uma versão estendida para internet. A música que não sai da cabeça contribuiu para o sucesso da propaganda.

Dá uma olhada no vídeo, duvido você não lembrar!

Bombril

 

A Bombril ficou famosa por sempre usar o seu mesmo garoto propaganda – Carlos Moreno – que chegou a entrar no Guinesses pelo seu tempo de trabalho com a mesma marca.

Apesar da pausa em 2004, Moreno voltou a estrelar nas propagandas da Bombril em 2006. Atualmente o ator não protagoniza mais os comerciais da empresa, mas continua sendo o queridinho dos consumidores brasileiros!

Primeiro Valisere

 

O comercial da marca de roupas íntimas femininas marcou uma geração, isso  especialmente por tratar da expressão “primeiro a gente nunca esquece”, sempre muito presente no imaginário popular.

Claro que no caso da propaganda ele se tratava do primeiro sutiã de uma menina. A propaganda de 1987 fez tanto sucesso que ganhou no o prêmio Cannes.

Danoninho

 

Muitos dos jovens de hoje são marcados pela receita mais simples de todas para um sorvete “É só por a pazinha, colocar no congelador e está pronto o sorvetinho!”, que foi veiculada pela marca Danone.

Além desse hit, outro comercial da mesma marca já fazia sucesso muito antes. Você com certeza irá reconhecer o ritmo do comercial “Me dá danoninho”, que marcou muitas gerações anteriores!

Folha de São Paulo

 

Marcante por sua força de narração e sua inteligência publicitária, o comercial publicado pela a Folha de São Paulo chocava o público ao começar a narrar apenas coisas boas sobre um personagem que – no final do anúncio – se revelava ser o ditador alemão Adolf Hitler.

Toda essa estratégia fez muito sentido pensando na mensagem que eles queriam passar com a propaganda “É possível contar um monte de mentiras dizendo apenas verdades”, pensando na melhor informação pelo melhor jornal.

Big Mac

 

E quem não sabe os ingredientes em um Big Mac? A propaganda internacional produzida pela rede mundial de fast food McDonald’s fez sucesso em todo lugar e no Brasil não foi diferente. Todo mundo decorou a sua letra logo que foi lançada!

Posto Ipiranga

 

O Posto Ipiranga também lançou um anúncio que se tornou referência, ganhando uma série de sequências. Nas narrativas o menino propaganda se mantém, assim como a informação que ele transmite. “Quer saber mais? Pergunta lá no posto Ipiranga!”.

Pernambucanas

 

Quando alguém perde o celular e diz “Cadê meu celular?” a primeira resposta que vem a cabeça de muita gente é “Está na Pernambucanas!”.

A propaganda da marca que trazia esse slogan fez tanto sucesso na época em que foi veiculada que ganhou nova versão, mais moderna e cheia de selfies em 2014. Se liga no vídeo:

Burger King

 

A propaganda do frango que quer virar batata frita feita pela rede Burger King pode ter parecido um pouco boba a princípio, mas rendeu muita atenção por parte do público!

Por trazer uma linguagem urbana cheia de gírias e mostrar a surpresa do frango querendo se transformar, a produção chamava a atenção e ficou na cabeça de muita gente. Afinal, porque o frango não poderia ser batata frita? Relembre a cena no vídeo abaixo:

OLX

 

Mais um exemplo de jingle de sucesso vem da empresa OLX, se eu te disser “Desapega!”, quase certeza que você dirá “Desapega, Desapega, OLX!”. Do slogan da empresa ao jingle, com certeza a ideia foi muito bem aplicada e recebida pela população.

O sucesso foi tanto que a marca lançou até uma websérie no Youtube com o mesmo tema. E você, está precisando desapegar? Dá uma olhada no vídeo da propaganda!

Por muitos motivos as propagandas podem acabar marcando nossas vidas e até fazendo parte do nosso imaginário. Com certeza você deve ter lembrado de pelo menos uma dessas que te marcou!

Curtiu relembrar essas propagandas e quer saber mais do mundo publicitário e de entretenimento? Então dá só uma olhada nesses 9 séries e filmes para entender tudo sobre publicidade.

Mas, se você tem interesse de entender mais a fundo o  mundo publicitário, o Blog da Cria está cheio de dicas para você. Para começar, confere esse artigo que explica um pouco sobre os Digital Influencers no marketing!

Redator da Cria

Recent Posts

3 erros que prejudicam suas vendas na Black Friday

A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…

3 dias ago

A importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas

Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…

1 semana ago

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

2 semanas ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

3 semanas ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

1 mês ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

1 mês ago