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Como usar o Youtube na produção do seu conteúdo!

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Com o crescimento do uso da tecnologia no cotidiano através de smartphones, computadores e tablets, não é de se estranhar que as estratégias de marketing estejam se tornando cada vez mais digitais.

A produção de vídeos tem se tornado uma grande ferramenta de marketing digital. Então, porque não usar o Youtube, a maior plataforma de compartilhamento de vídeos da atualidade?

Procure conteúdos do seu canal

Criar um canal no youtube é muito fácil. É necessário apenas uma conta Google. Mas e agora? Que tipo de conteúdo eu posso vincular no meu canal como forma de produção de conteúdo?

Há uma vasta gama de assuntos que podem fazer parte dos assuntos abordados no seu canal como:

  • Erros que geraram aprendizado: independente do ramo do seu negócio, com certeza obstáculos foram superados na sua trajetória. Uma boa oportunidade para seu canal é falar sobre esses erros e o aprendizado obtido com eles.
  • Cases e acertos: assim como os erros, você também já passou por situações que deram certo. Por isso outra forma de produzir conteúdo é relatar as situações proveitosas e que se tornaram referência na sua marca.
  • Dialogue com seu público: a aba de comentários é um local riquíssimo para captar conteúdos. Os inscritos usam essa plataforma para elogiar, criticar e fazer perguntas. Assim, dê espaço em seu canal para que essas perguntas sejam respondidas. Isso pode ser feito através de uma série ou quadro ou mesmo em lives. Além disso, pode ser um espaço para a sugestão de novos temas.

Veja mais dicas sobre como começar seu canal no Youtube aqui!

Invista no Relacionamento

Para obter resultado com sua produção de conteúdo no Youtube é imprescindível que você esteja aberto para o público. Assim, ele pode estabelecer com seu você uma relação de identificação e/ou projeção. Ou seja, seu público se vê no seu conteúdo e ao mesmo tempo esse conteúdo pode os inspirar.

Tome como exemplo o caso dos Youtubers. O sucesso, número de vizualizações e engajamento de artistas como Felipe Neto e Whindersson Nunes muito ocorre em decorrência do relacionamento que eles construíram com seus inscritos. Por vezes, muito antes de ter uma infraestrutura técnica excelente. Eles deram abertura para criar um relacionamento com o público que, por sua vez, também se abriu para eles.

Essa é uma ótima maneira de fidelizar alguém no seu marketing de conteúdo: promovendo o diálogo e mostrando que o público também faz parte da construção do seu canal.

Aproveite a Plataforma

Não é à toa que o Youtube é a mais popular plataforma de compartilhamento de vídeos. Ele possui muitas funcionalidades que podem dar um boost no seu canal, se usadas corretamente.

E o próprio Youtube te ensina a usar elas através da Escola de Criadores de Conteúdo! É uma plataforma desenvolvida pelo próprio Google que ensina várias funções e dá dicas desde a própria produção, como analisar as métricas do seu canal, até as formas de monetizar seu vídeo. Além disso, a Escola possui um canal onde vários Youtubers dão dicas sobre assuntos específicos, desafios e formas de superá-los.

A Escola de Criadores é uma ótima oportunidade pra quem quer aprender mais sobre o Youtube.

Além disso, a rede social oferece uma biblioteca de sons livres de direitos autorais. É uma rica fonte para que você possa usar trilhas ou efeitos sonoros nas suas produções.

Afinal, por que usar os recursos audiovisuais?

O audiovisual é uma parte extremamente importante no marketing digital. Por isso, sempre tente se manter atualizado sobre as novidades na área. Elas podem ser grande fonte de inovação no seu canal e na sua estratégia de marketing.

Gostou das dicas? Então descubra mais sobre como outras redes sociais podem influenciar no seu negócio e quais delas são as mais adequadas para seu negócio!

 

Redator da Cria

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