Todo profissional de sucesso entende a importância de divulgar sua marca, seja para aumentar suas vendas, se fixar no mercado ou criar engajamento com os clientes. Porém, nem todos estão habituados com os conceitos e teorias da publicidade, criando barreiras e ruídos na comunicação da empresa. Para conseguir resolver todos esses problemas, a melhor solução é estudar.
Quando pensamos em estudos, logo vem em nossas mentes a ideia de pessoas enfiadas em livros lendo textos gigantes, virando noites sem dormir. Uma visão cansativa, não é? Porém, existem muitas formas de aprender e nos divertir ao mesmo tempo. Montamos essa lista para mostrar como você pode se tornar um excelente profissional e ainda continuar com suas séries e filmes em dia!
O documentário mostra interessantes casos de processos criativos e inspirações que revolucionaram o mercado publicitário desde os anos 60. São diversos profissionais renomados contando sobre suas maiores criações. Ótimo pedido para quem quer entender melhor sobre cultura pop ou como nasceram algumas grandes campanhas.
Em meio a ditadura chilena, o governo convoca uma assembleia para saber se a população apoia o governo militar e a campanha pelo “não” fica a cargo de um publicitário. Excelente filme para entender a influência da publicidade nos jogos de poder!
O filme aborda a vida de Nick Naylor, um lobista a mando da indústria do cigarro, mostrando a sua rotina para defender os interesses da empresa e conciliar a vida de pai. Exemplo de um bom poder de argumentação e de conflitos da profissão.
Falar em publicidade muitas vezes é também falar de design. Por isso, aqui vai uma excelente série para você entender de forma, funcionalidade e comunicação visual. Abstract é uma produção da Netflix que conta com oito episódios que vão desde ilustração até design automotivo, explorando diversas áreas e visões. Além de tudo, tem muita coisa bonita, vale a pena!
O filme mostra a ascensão de um artista de rua, questionando todo o mercado da arte, seja as grandes galerias ou os próprios artistas. De uma forma descontraída e incomum, ele mostra todo o processo de absorção dos movimentos culturais pela publicidade, fazendo importantes reflexões. O documentário conta ainda com nomes famosos, como o enigmático Banksy. Prestem atenção nos grafites, alguns são incríveis!
Uma série que aparece em várias listas do tema, mas que se tornou conteúdo obrigatório para quem está estudando publicidade. A história gira em torno de Don Draper, colocado com um dos grandes nomes da publicidade de Nova York nos anos 60. Passando por seus conflitos pessoais, vemos como se deu a criação publicitária durante esse tempo e como funcionavam as grandes agências nessa época.
Que o Facebook é atualmente a maior rede social do mundo todos nós sabemos. Que tal descobrir como tudo começou? A Rede Social conta a história do criador da rede, Mark Zuckerberg, mostrando sua vida na universidade e todo o conturbado processo para erguer a empresa. Filmão!
Mais uma produção voltada para o design! Dessa vez, o foco está no processo criativo. O documentário mostra a visão de renomados profissionais da área, mostrando a interferência que os produtos e serviços tem no nosso meio. Os assuntos abordados são diversos, como consumismo, meio ambiente e responsabilidade social.
O documentário relata o processo de pequenos desenvolvedores de videogames para criarem e lançarem seus jogos. É um nicho bem diferente, mas que diz muito sobre as novas formas de entretenimento e distribuição. Dá vontade de jogar todos!
Gostou das nossas escolhas? Se quiser mais dicas sobre publicidade, design e diversos outros assuntos, é só seguir as redes sociais da Cria e assinar nossa newsletter!
A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…