Faz algum tempo que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social de compartilhamento de fotografias e vídeos e passou a ser um aliado no que diz respeito ao gerenciamento e realização do marketing digital de diversas empresas.
Com mais de 700 milhões de usuários ativos, o Instagram é utilizado por cerca de 48% das marcas no mundo, e esse número está em constante crescimento. Recentemente, o stories, um dos recursos da plataforma, bateu a marca de 250 milhões de usuários ativos.
Mesmo com toda a visibilidade que o aplicativo traz dentro do mercado, algumas empresas ainda se mostram resistentes a aderir à plataforma. Pensando nisso, listamos 4 motivos para você repensar o marketing digital da sua empresa e começar a investir agora no Instagram!
Como já citamos anteriormente, os números que o Instagram tem atingido nos últimos anos chamam bastante atenção. A rede social conta com mais de 700 milhões de usuários, dos quais 49% usam o aplicativo diariamente. Uma média de 70 milhões de fotos são compartilhadas todos os dias através da plataforma e estima-se que, desde que o Instagram foi lançado, mais de 30 bilhões de fotos foram compartilhadas.
As hashtags, representadas pelo símbolo #, permitem que os usuários pesquisem e descubram posts de um determinado assunto. Quando você digita uma hashtag no Instagram, ela gera uma lista de postagens com o mesmo tema. Dessa forma, é mais fácil que pessoas interessadas no assunto que você ou sua marca publicaram te encontrem e se tornem seguidores em potencial.
O uso correto de hashtags, além de fazer o seu perfil atingir novos públicos, traz uma conexão maior com seus clientes e uma percepção melhor do que os seus seguidores gostam e esperam da sua marca. Elas podem também até mesmo gerar vendas, pois seu produto vai ser mais visto.
O Instagram é uma das redes sociais com o maior número de engajamento: chega a ser 15 vezes superior ao facebook. Mas isso não significa que sua marca deve parar de investir no facebook e investir somente no Instagram. Você deve saber adequar suas redes sociais de acordo com as personas que elas atingem.
A média de engajamento por post no Instagram chega a 37% a cada 1000 seguidores, variando entre curtidas e comentários, e esse número só tende a crescer. Podemos perceber então que o Instagram pode ser um grande aliado para conseguir que seus seguidores se tornem embaixadores da sua marca.
O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, com essa já sendo uma ótima justificativa para você investir na plataforma. Pesquisas apontam que o conteúdo visual dessa rede social possui uma boa interação e engajamento com o público, porque nosso cérebro entende imagens 60 mil vezes mais rápido que textos.
Continuando nos números, 90% das informações que nós absorvemos são visuais e 40% das pessoas respondem melhor à informação visual do que textual. O Instagram pode te ajudar a criar uma ligação visual entre sua marca e um consumidor ou cliente potencial.
Assim, o que podemos ver é que não utilizar o Instagram na sua estratégia de marketing digital pode ser uma oportunidade de engajamento e interação perdidas, situação que nenhuma marca deseja. Estude bem seu público, programe uma sequência de posts relevantes e interessantes e aproveite dessa estratégia!
Quero aumentar o engajamento da minha marca e saber mais sobre redes sociais!
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Parabéns pelo texto e pelo blog, tá tudo lindo!
Obrigada Lucas! Ficamos muito felizes que você tenha gostado!