7 dicas que vão ajudar seu e-commerce crescer

Rate this post

Com o uso cada vez maior da tecnologia e da internet no dia a dia, não é de se estranhar que uma das mais importantes atividades sociais, as compras, também tenha adentrado o ambiente virtual.

Para se destacar nessa grande oportunidade de empreender nos e-commerces, é preciso estar atento a alguns fatores que podem ser cruciais para se alcançar seu sucesso nas vendas.

Escolha bem a Plataforma

Existem muitas plataformas de e-commerce por aí e você deve estar atento à qual se adequa mais ao seu negócio e seus objetivos. Uma plataforma muito complicada tende a afastar seus consumidores, que normalmente não querem gastar muito tempo no seu site tentando comprar.

O mais aconselhável é que seja uma plataforma com design limpo e funções intuitivas, a fim de facilitar a experiência do possível comprador. A tecnologia deve ser um facilitador e não apresentar dificuldades.

Saiba sobre S.E.O

É muito importante que seu site de vendas tenha visibilidade na internet e esteja bem rankeado nos sites de busca. Mais que ter uma boa página, você deve estar sempre preocupado em como sua página está frente aos seus concorrentes, buscando ser referência e autoridade no mercado.

O S.E.O te ajuda a ficar bem classificado nos mecanismos de pesquisa, fazendo com que o conhecimento de sua empresa aumente de forma orgânica no ambiente virtual.

Atente-se à Mobilidade

O smartphone é uma das principais maneiras de se acessar a internet atualmente, e, segundo a Fundação Getúlio Vargas, até o fim de 2017 o número de aparelhos vai igualar o número de habitantes.

Portanto, seu e-commerce deve ser funcional tanto para computadores quanto para dispositivos móveis. Além de expandir o mercado abrangente por seu serviço de vendas online, esse caráter versátil traz flexibilidade e mostra que seu negócio está disponível para o comprador, não importando a tecnologia que ele use.

Invista no seu SAC

Um serviço de atendimento rápido e eficiente pode te livrar de muitas dores de cabeça, além de ser um grande diferencial nesse disputado mercado.

Diante disso, um bom S.A.C, Serviço de atendimento ao cliente, é essencial para o sucesso de um e-commerce. Uma forma fácil de fazer isso é através das redes sociais, afinal é pra lá que muitos consumidores vão quando têm uma dúvida ou reclamação e por isso é importantíssimo ter essa área bem solidificada.

Tenha boas fotos de seus produtos

Impossibilitado de tocar e experimentar, é através das fotos que o usuário terá contato com seu produto. Desta forma, exponha em seu site fotos de boa qualidade e que mostrem seu produto de vários ângulos. Além disso, evite o uso de fotos de bancos de imagem.

Uma estratégia interessante são fotos em que aparecem pessoas usando ou segurando o produto. Isso humaniza a marca e ainda dá ao consumidor uma referência de tamanho.

Diversifique as Formas de Pagamento

É muito importante oferecer formas seguras e fáceis de se realizar o pagamento e por uma relação simples: quanto mais formas de pagamento você oferecer, mais clientes você vai poder satisfazer e portanto mais vendas vai concretizar.

A forma mais comum oferecida em e-commerces é por cartão de crédito, mas há pessoas que fazem preferência por cartão de débito, boleto, transferência bancária entre outras formas possíveis, por isso é importante habilitar essas opções.

Não se esqueça da Logística

Realizar a compra no seu e-commerce não é o fim do caminho nas vendas. Depois disso há a entrega do produto ao cliente, o que pode ser um processo bem complicado. Busque sempre entregar no prazo e tenha um bom controle do seu estoque. Além disso, utilize uma boa embalagem, que proteja bem o produto, mas ao mesmo tempo seja bonita e usual.

Isso são fatores que parecem básicos, mas que implicam profundamente e fazem a diferença no relacionamento do cliente com a sua marca, tornando a experiência do comprador muito melhor.

 

Gostou do conteúdo? Então clique aqui para saber mais sobre a Jornada do Cliente e o que fazer para que eles se tornem promotores de sua marca!

Redator da Cria

Recent Posts

O Impacto do Instagram Reels no Mercado Publicitário

O Reels tem se tornado o formato preferido para a divulgação de produtos. Entenda os…

11 horas ago

40 anos de Rock in Rio: celebrando o Marketing de Experiência

Descubra como o Rock in Rio trabalha o Marketing de Experiência na edição de 40…

1 semana ago

Collabs: o caminho para fortalecer seu posicionamento de marca

Descubra como a Carmed e outras empresas transformaram tendências de consumo em Collabs de sucesso…

2 semanas ago

O método da Disney para uma experiência do cliente mágica

Descubra como promover uma boa experiência ao cliente a partir do case de sucesso da…

3 semanas ago

A Campanha de Marketing por trás do sucesso de ‘Deadpool & Wolverine’

Neste artigo você conhecerá as estratégias de marketing usadas na divulgação do filme "Deadpool &…

4 semanas ago

O que levar em conta para criar uma marca de sucesso?

Neste artigo, você irá aprender tudo que precisa para se destacar no mercado como uma…

3 meses ago