Imagine uma prateleira de supermercados, cheia de produtos. O que te faz escolher uma marca dentre todas as outras? Diversos fatores influenciam a sua decisão, mas com certeza o que marca sua primeira impressão é o design da embalagem.
Um bom design permite que seu produto se diferencie dos concorrentes pois agrega valor a seu produto. Porém, apenas uma embalagem “mais bonitinha” não garante que a maioria dos olhares irão se voltar para ela, as vezes é necessário propor soluções diferentes e inovadoras para o seu público.
Pensando nisso, selecionamos alguns cases onde marcas inovaram (e muito) na produção gráfica:
A realidade virtual vem crescendo cada dia mais e já se tornou uma das queridinhas da publicidade para atrair os consumidores. Quem apostou recentemente nessa tecnologia foi a Red Bull, que transformou suas caixas de energéticos em cardboards. Montando a embalagem e fazendo o download do software no site da marca, o consumidor pode ter uma experiência de VR bem ao estilo da empresa.
A dinamarquesa Growers Cup, além de ter um produto de qualidade, resolveu oferecer praticidade para seus clientes. A marca desenvolveu uma embalagem que também serve como coador, apenas sendo necessário que o cliente insira água quente dentro do pacote. São diversos sabores, inclusive um direto de Minas!
O verão é uma época quente e, pensando nisso, a Kleenex resolveu dar um ar mais refrescante para seus produtos. A empresa de lenços transformou algumas embalagens em pedaços de frutas ideais para essa época. O sucesso foi tão grande que as peças ganharam o Pentawards 2009 (prêmio internacional de embalagens) e gerou outras versões, como uma baseada em sorvetes.
Inovação não é sinônimo de muitos gastos ou de ideias milaborantes. Um exemplo é finlandesa Vilpuri, que fez com que suas embalagens interagissem com os produtos, transformando elas em monstrinhos. Uma solução simples e divertida na produção gráfica que se tornou um diferencial da marca!
Uma tarefa difícil é chegar em casa com seu lanche sem que ele fique todo bagunçado. A boa notícia é que o McDonald’s da Hungria tem uma solução para isso: são saquinhos com a superfície mais rígida e destacável, que deixam toda a comida no seu devido lugar e ainda servem de bandeja.
A marca Gloji, fabricante de bebidas energéticas a base de goji berry (fruta típica da China), resolveu levar ao pé da letra a ideia de que seus produtos deixam as pessoas acesas. A embalagem em forma de lâmpada ganhou o Pentawards de 2008 e vai de encontro com o slogan da marca “The juice that makes you glow” (O suco que faz você brilhar).
Que tal começar a botar em prática algumas idéias? Esse post pode te ajudar a entender mais sobre a CMYK e RGB para começar a inovar na sua produção gráfica!
A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…