Dizem que a marca é a cara do negócio, mas e quanto ao slogan? Ele é uma peça chave tão importante quanto o nome para atrair clientes, servindo como atrativo àqueles que se interessam na sua marca e contando a seus consumidores um pouco dos valores e objetivos de sua empresa.
Nesse artigo, aprenderemos um pouco mais sobre slogans e como utilizá-los, assim como as melhores dicas a serem aplicadas na criação do seu.
Primeiramente é interessante ressaltar que não existe slogan perfeito: existe o slogan perfeito para você! No entanto, há algumas dicas básicas para ajudarem a criar algo memorável, que fixe sua marca no cliente. Estão entre elas:
São infinitas as maneiras de estruturar um slogan e, como mencionado acima, é impossível ditar qual a melhor delas. No entanto, é possível perceber padrões mais utilizados por marcas ou empresas, por serem elementos curinga que captam a atenção do cliente e ajudam na fixação da marca. Vejamos alguns casos:
Frases como mais barato, mais barato ou amo muito tudo isso nos levam a marcas específicas, certo? Isso acontece porque, embora possamos não nos lembrar imediatamente das propagandas ou da logomarca, os slogans são facilmente lembrados.
Além disso, como citado anteriormente, o slogan mostra o posicionamento da marca. Vamos tomar o slogan da Cria como exemplo: com movimentando ideias, almejamos mostrar a nosso público que somos uma empresa dinâmica e viva, que está sempre pronta para inovar e criar serviços criativos para nossos clientes.
E você? Já escolheu o slogan de sua empresa? Veja aqui algumas dicas de como melhorar suas redes sociais para atrair ainda mais seu público por meio da tecnologia!
A Black Friday é uma oportunidade única, mas para aproveitá-la é preciso ser estratégico. Confira…
Veja o que é e qual a importância do Aftermovie para o fortalecimento de marcas…
Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…
Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…
A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…
A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…