Dizem que a marca é a cara do negócio, mas e quanto ao slogan? Ele é uma peça chave tão importante quanto o nome para atrair clientes, servindo como atrativo àqueles que se interessam na sua marca e contando a seus consumidores um pouco dos valores e objetivos de sua empresa.
Nesse artigo, aprenderemos um pouco mais sobre slogans e como utilizá-los, assim como as melhores dicas a serem aplicadas na criação do seu.
Primeiramente é interessante ressaltar que não existe slogan perfeito: existe o slogan perfeito para você! No entanto, há algumas dicas básicas para ajudarem a criar algo memorável, que fixe sua marca no cliente. Estão entre elas:
São infinitas as maneiras de estruturar um slogan e, como mencionado acima, é impossível ditar qual a melhor delas. No entanto, é possível perceber padrões mais utilizados por marcas ou empresas, por serem elementos curinga que captam a atenção do cliente e ajudam na fixação da marca. Vejamos alguns casos:
Frases como mais barato, mais barato ou amo muito tudo isso nos levam a marcas específicas, certo? Isso acontece porque, embora possamos não nos lembrar imediatamente das propagandas ou da logomarca, os slogans são facilmente lembrados.
Além disso, como citado anteriormente, o slogan mostra o posicionamento da marca. Vamos tomar o slogan da Cria como exemplo: com movimentando ideias, almejamos mostrar a nosso público que somos uma empresa dinâmica e viva, que está sempre pronta para inovar e criar serviços criativos para nossos clientes.
E você? Já escolheu o slogan de sua empresa? Veja aqui algumas dicas de como melhorar suas redes sociais para atrair ainda mais seu público por meio da tecnologia!
Dessa vez quem vai trazer algo é Cria UFMG, leia nosso texto e descubra como…
Descubra a estratégia por trás dos Reels e gere mais engajamento para a sua marca
Descubra o que é a comunicação humanizada e como ela pode valorizar sua marca no…
Descubra o poder do marketing sensorial para a sua marca e aprenda que a sua…
Garanta o sucesso do seu E-commerce e entenda as estratégias para impulsionar as vendas.
Veja o que é o Marketing Multicanal e como ele impacta no dia a dia,…