O relacionamento interno e externo de uma empresa tem se tornado uma prioridade na metodologia de grande parte dos empreendimentos atuais. Como uma ferramenta que possa vir a melhorar essa relação e, ainda, aumentar taxas de conversão o e-mail marketing tem sido cada vez mais utilizado dentre diversas estratégias para aproximar os clientes de sua marca.
Essencial para a estratégia de Inbound Marketing, o e-mail marketing mostra-se como o meio ideal para nutrir potenciais clientes e promotores com conteúdos relevantes e segmentados. É evidente que alguns aspectos na forma de utilizá-lo mudaram e, se você está em dúvida de quando, como e porque aplicá-lo na sua empresa, aqui vão algumas informações que podem te ajudar!
Como uma ferramenta que auxilia e media o relacionamento entre sua marca e o cliente, o e-mail marketing representa, na maioria dos empreendimentos, o contato mais íntimo entre sua empresa e seus consumidores.
Com o Inbound Marketing o consumidor tem o poder de fazer suas próprias escolhas e cabe à sua empresa nutrir os visitantes de suas plataformas com conteúdo que gere valor. Assim, o segredo da nova roupagem dessa estratégia de marketing é enviar a mensagem correta para a pessoa ideal no momento certo.
Vale lembrar: o e-mail é enviado para outras pessoas, assim como você, dessa forma, a pessoalidade é a palavra-chave da versão atual dessa nova estratégia.
Existem muitas dúvidas quanto a esse aspecto, principalmente pelo grande número de disparos de e-mails não autorizados, os quais chegam a ser incômodos e invasivos para a maioria das pessoas.
É interessante que você envie um e-mail apenas para as pessoas que expressaram interesse em recebê-los em suas plataformas, assim, sua audiência será qualificada e certamente não será tratado como spam.
Para te ajudar destacamos alguns motivos para você aderir ao e-mail marketing, mas não se esqueça: a autorização do destinatário é sempre essencial.
Como já foi dito, o e-mail marketing é um dos contatos mais íntimos entre uma marca e seus clientes. Assim, é interessante que e-mails sejam enviados com o intuito de torná-los mais próximos de seu empreendimento para que um vínculo entre esses visitantes e seu negócio seja criado.
Dessa forma, será muito mais fácil fazer com que ele avance na jornada do comprador e ainda tenha potencial para se tornar um promotor espontâneo do seu negócio.
A função básica do e-mail marketing é nutrir seus leads com conteúdos específicos. Assim, é interessante que o lead seja devidamente posicionado no funil de vendas para que ele entenda que seu empreendimento é o ideal para a solução de seus problemas de forma espontânea e natural.
O relacionamento de uma empresa deve sempre visar novos clientes, mas não deve se esquecer daqueles que já fizeram negócio com você. Assim, o e-mail marketing age como uma ótima estratégia para lembrar antigos clientes de sua marca e o quanto seus serviços ou produtos foram importantes para eles.
Diante disso, é interessante que o ciclo de vendas de seu produto seja considerado para fazer esse contato, afinal, muitos serviços podem ser renovados e revitalizados.
Existem diversos motivos para que essa estratégia seja utilizada nos empreendimentos atuais, afinal, os hábitos de trabalhar e viver das pessoas mudaram e com isso, a forma de consumir informações também mudou. Se você está em dúvida do porquê aplicar e-mail marketing na estratégia da sua empresa aqui vão suas principais vantagens!
O e-mail é um meio de comunicação que vem mudando a forma como as pessoas consomem informação. De acordo com dados divulgados no site da Hubspot, 81% dos usuários de smartphones dizem que seus e-mails são a plataforma mais utilizada em seus celulares e também a mais importante.
A estratégia permite que uma mensagem mais pessoal e certeira seja enviada. Em tempos que o modelo H2H, human to human, vem sendo cada vez mais utilizado, é possível tornar o contato entre sua marca e potenciais clientes muito mais natural.
Assim, o e-mail marketing permite que você crie uma experiência profunda e individual com cada um de seus clientes.
Os e-mails, diferente das mídias sociais que são muito instantâneas e passageiras, permanecem nas caixas de entrada de seus clientes por muito tempo. Assim, as chances de que seu conteúdo seja lido aumentam consideravelmente.
Como último tópico da lista, mas não menos importante, um dos fatores mais atrativos do e-mail marketing é seu baixo custo e alto retorno.
O que pode ser feito, na maioria das vezes, é o investimento em algumas ferramentas, mas elas certamente não terão um valor tão alto quanto o de outras estratégias de marketing.
Assim, o contato com seus clientes pode gerar um grande retorno sem a necessidade de que muito capital seja destinado ao e-mail marketing.
É sempre interessante que você procure novas formas de atrair potenciais clientes para sua empresa e fazer com que eles se tornem consumidores ativos de sua marca.
O e-mail marketing é um grande aliado de várias empresas e possui diversas vantagens que podem te ajudar nisso, mas lembre-se: o e-mail marketing é mais uma estratégia de marketing que deve ser trabalhada, busque sempre se atualizar e se adequar às necessidades de seu público sem se esquecer das outras estratégias que você já utiliza.
Já decidiu que vai utilizar o e-mail marketing, mas está em dúvida em como irá se comunicar com seus leads? Entenda como adequar o tom da sua marca ao seu público aqui!
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