Como aumentar o engajamento no facebook da sua marca com memes

Rate this post

Hoje em dia, todo mundo sabe que investir nas redes sociais é crucial para o sucesso de um negócio, certo? Se você ainda tem dúvidas, leia nosso artigo sobre por que investir em redes sociais.

No entanto, um desafio muito comum para as empresas é o de ter uma estratégia de marketing digital efetiva. Por exemplo, ter um bom engajamento na sua Fanpage exige muita dedicação e esforço por parte da sua equipe de Marketing.

E uma ótima dica para iniciar o aumento do engajamento e do relacionamento com seu consumidor no Facebook é a utilização de memes e assuntos virais dentro do contexto da marca.

Você sabe o que é um meme?

O termo é bastante conhecido e utilizado na internet, e refere-se a imagens, vídeos, personagens, músicas ou frases que viralizam na internet. Ou seja, é qualquer conteúdo, geralmente com tom humorístico, que se torna popular e é rapidamente compartilhado entre usuários das redes sociais.

Atualmente, os memes surgem e desaparecem na mesma velocidade, mas é inegável o sucesso que faz um bom viral. Por isso, utilizar deles para gerar engajamento do público é uma estratégia eficaz e cada dia mais popular.

Afinal, um meme é facilmente compreendido e pode até fazer parte do nosso cotidiano por determinado tempo.

Quer aprender como usar memes para aumentar o engajamento da sua página? Então confira essas dicas que preparamos para você:

Atenção ao timing!

Fique atento às novidades do Twitter e, principalmente, do Facebook que surgem a cada hora. É importante aproveitar o timing desses conteúdos virais para divulgar sua marca e alcançar novos leads.

Além disso, compartilhar um meme que já viralizou e está sumindo das redes sociais funciona como um tiro no pé. Os seguidores podem ficar chateados e pensar que sua marca está despreparada e desatualizada.

Considere sua realidade

Escolha um meme, adapte-o ao produto ou serviço que você oferece e coloque uma legenda relevante para o público. Dessa forma, será estabelecida uma identificação entre marca, consumidor e conteúdo.

Tenha cautela

Busque informações sobre determinado meme antes de compartilhá-lo para evitar certos problemas. Afinal, um mesmo conteúdo pode ser interpretado de várias formas nas redes sociais.

Numa época de juízes da internet, um passo em vão pode significar um árduo trabalho de gestão de crise para sua marca!

Criando um meme

Fazer a releitura de um conteúdo viral é mais fácil que você pensa. Geralmente, os memes vêm como frases sobre imagens.

 

Redator da Cria

Recent Posts

Como o fascínio da Geração Z pela nostalgia influencia as marcas

Apesar dos avanços tecnológicos, a tendência entre os jovens é de retomar nostalgicamente o passado.…

3 dias ago

Consultoria de Marca: o caminho para transformar sua empresa

Aprenda como a consultoria de marca fortalece sua identidade no mercado e cria conexões emocionais…

1 semana ago

Como impulsionar as vendas no Halloween

A chegada do Halloween traz consigo uma ótima oportunidade para você se aproximar do seu…

2 semanas ago

Naming: a estratégia de reconhecimento de marca

A escolha do nome de uma marca não é aleatória, mas um processo estratégico que…

3 semanas ago

5 Estratégias de Taylor Swift para a Fidelização de Clientes

Explore as estratégias de Taylor Swift para a fidelização de fãs e aprenda a como…

1 mês ago

Marketing de Provocação: como grandes marcas usam a rivalidade para se destacarem

Entenda o que é o Marketing de Provocação e veja 3 exemplos de como grandes…

1 mês ago