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Você precisa parar de negligenciar a produção gráfica da sua empresa

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Com certeza você já deve saber sobre a importância do Design na construção da sua marca.

Porém, o que muita gente ainda não sabe é que não basta apenas possuir uma identidade visual, você precisa também saber aplicá-la de forma consistente e adequada.

É nesse ponto em que entra um bom trabalho de produção gráfica.

O que é produção gráfica?

“A produção gráfica é um conjunto de etapas que engloba materiais, serviços, custos e prazos de entrega para que o resultado final do trabalho seja o pretendido. Podem ser trabalhos mais simples (um cartão de visita) a mais complexos (embalagens com diferentes materiais e técnicas)”.

Basicamente, produção gráfica é toda a impressão da sua empresa, seja a impressão de papelaria institucional até a criação de embalagens, displays e sacolas.

Onde a produção gráfica se encaixa na minha empresa?

Isso é relativo e pode variar de negócio para negócio. Naturalmente ramos diferentes do mercado possuem demandas de produção gráfica únicas para si, mas o que não varia nunca é a necessidade de um bom serviço gráfico.

Veja um exemplo de produção gráfica em uma empresa:

A papelaria corporativa é um aspecto crucial para uma empresa, mas comumente ignorado ou negligenciado por muitas delas. Além de fortalecer a imagem da sua marca, ela ajuda a transmitir maior seriedade ao seu negócio, auxiliando em âmbitos mais amplos que o da comunicação.

Quando falamos sobre papelaria corporativa estamos englobando aqui: cartão de visita, timbrado, envelope, pasta e algumas outras aplicações que irão interagir diretamente com seus clientes, parceiros de negócios e até funcionários.

Como a produção gráfica pode impactar meu negócio?

Vou utilizar novamente o exemplo de papelaria corporativa. Como citado anteriormente, pastas, timbrados e papelaria instituição são itens que estão em contato direto com pessoas importantes para o seu negócio.

A sensação de profissionalismo e adequação causada por uma papelaria institucional afeta diretamente a percepção e fixação deles em relação a sua marca.

Por que não deixar a elaboração da produção gráfica nas mãos de uma gráfica?

É comum ouvirmos por aí que elaborar peças gráficas como cartões, flyers, banners e folders em gráficas é mais barato do que com designers e agências.

Realmente é, mas esse preço pode ter um custo bem maior do que você imagina.

Isso porque as gráficas não possuem conhecimento sobre construção de marca, branding, ou marketing para definir de forma criativa e assertiva as melhores soluções para impactar diretamente o seu público.

As agências, por outro lado, além de possuírem profissionais qualificados em comunicação para elaborar estrategicamente suas peças, também possuem profissionais qualificados para garantir a qualidade do material impresso: os produtores gráficos.

Separamos para você alguns exemplos de peças gráficas criativas, fruto do casamento entre uma boa estratégia, design e produção gráfica:

A Peugeot, pensando em divulgar os benefícios do seu carro entre os surfistas, optou por imprimir seu anúncio em uma folha de parafina, o que permitiu que os leitores reaproveitassem o anúncio em sua prancha de surf. A veiculação ocorreu na principal revista de surf do Brasil e é a união perfeita de estratégia, design e produção gráfica.

Nesse exemplo temos o cartão de visitas de uma loja de queijos e vinhos do Mercado Municipal de Curitiba. Mais do que criativo, o cartão é útil para os clientes que, com certeza, não se esquecerão facilmente do estabelecimento.

Para que fazer quatro outdoors, um para cada cor de cabelo, sendo que é possível fazer apenas um, com referência a diversas tonalidades de tintas de cabelo? A equipe de produção gráfica dessa peça da Koleston foi muito sagaz!

Entendeu como uma produção gráfica profissionalizada por ser muito importante na comunicação do seu negócio?

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Redator da Cria

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