Você já deve ter percebido que cada vez mais as empresas estão buscando novas maneiras de se destacar e transmitir seus valores e princípios para atrair novos clientes, certo?
Dentre inúmeros métodos, o Design é, sem dúvidas, um elemento estratégico muito importante na atuação das instituições. Mas como ele deve ser utilizado? E quais retornos ele pode trazer para o negócio?
Bom, primeiramente, é importante definir do que estamos falando. O design gráfico vai muito além da comunicação e das impressões visuais. É uma disciplina responsável por criar soluções através de um projeto.
Responsável por elaborar e concretizar toda concepção de um produto ou serviço, trazendo de forma sensorial (seja pela visão no caso de logotipos, ou tato se falamos de uma embalagem) tudo de valor agregado que ele possui.
Ou seja, o design é responsável por levar ao público valores intrínsecos do produto. Transmitindo sensorialmente o profissionalismo da empresa, a qualidade e modernidade dos produtos, a organização que está por trás do empreendimento ou mostrando o engajamento ambiental e social de uma empresa.
Mas o design deve, principalmente, fazer o consumidor se apaixonar pelo que está em contato!
Já deu pra perceber que o design é importante em vários setores e etapas de um negócio, certo? Mas como ele deve ser utilizado?
A “cara da empresa” é trabalhada por meio do design. Tudo aquilo que nós queremos que o cliente sinta como primeira impressão, recebendo de maneira inconsciente, é trabalhado por meio de um bom design e construção de marca.
O logotipo, por exemplo, é capaz de transmitir os valores da empresa e uma identidade visual forte, integrada e coesa. Assim, esse elemento estabelece um diálogo condizente com a persona, que conversa com o seu público e buyers personas de forma a gerar um sentimento de identificação.
Além disso, o design ainda é capaz de traduzir o tipo de negócio e atribuir um valor muito grande à empresa, consequentemente, sendo muito valorizados pelos clientes.
Um conteúdo com uma bela apresentação, que transmita os valores e tudo aquilo relacionado a marca chama muito mais atenção e assim, gera um engajamento muito maior.
Um bom design consegue, além de atrair novos clientes, trazer à tona algumas outras questões envolvendo o negócio.
Um bom design consegue mostrar ao público que a empresa se preocupa em manter-se moderna, conectada com a sociedade e sempre buscando inovar.
Um bom design consegue levar aos clientes sensações que os estimulam a ter uma relação profunda com a empresa, criando um vínculo entre eles e o seu negócio.
Não só isso, ele é essencial para transmitir os diferenciais e o posicionamento de seu produto ou serviço. Um trabalho bem feito de design gráfico é sinônimo de profissionalismo e estabilidade. Aumentando, assim, a competitividade no ramo, uma vez que uma empresa que investe em ferramentas de design e comunicação, se destaca em meio a outras.
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