Hoje, mais do que nunca, é necessário se posicionar no mercado e ter uma competitividade elevada. Para isso, é vital para sua empresa reduzir os gastos, repensar os investimentos e aumentar a produtividade.
Em função disso, nós criamos este artigo para ajudar você e sua empresa na otimização dos seus gastos.
Os gastos descoordenados são um problema de empresas, nos mais diversos ramos. A organização financeira é o passo inicial para garantir que seus investimentos sejam bem aplicados e seus resultados, maximizados. Para isso, a solução é elaborar um planejamento.
O planejamento financeiro é um documento em que você irá catalogar seus gastos, custos e despesas de acordo com a situação da sua empresa. Ele é necessário para controlar a movimentação do caixa e equilibrar as necessidades e prioridades de seu negócio.
É importante começar o mais cedo possível, cortando primeiramente os gastos desnecessários ou de menor prioridade. Considere também a procura de um profissional, como um contador e, por último, analise e atualize seu planejamento financeiro até perceber os resultados reais em seu orçamento mensal.
Estudos mostram que com a publicidade tradicional, cerca de 80% do alcance é desperdiçado e apenas os restantes 20% são efetivamente convertidos em leads e clientes reais. Assim, é comum que empresas invistam um capital elevado em uma comunicação não especializada e acabem com custos maiores que o necessário.
Por isso, é importante desenvolver sua comunicação por meio de práticas especializadas, como a determinação de um público, a criação de personas e a otimização de conteúdos para mídias digitais.
Atualmente, a publicidade digital permite um alcance significativamente maior, com custos muito mais baixos, sendo a chave para uma divulgação efetiva, se praticada de forma profissional – otimize sua(s) página(s) nas mídias sociais!
Com uma comunicação bem direcionada, o investimento em publicidade é muito mais significante, gerando resultados de impacto e elevando a taxa conversão de sua empresa.
Endomarketing é um processo institucional de realizar ações internas à empresa de modo a alinhar todo o negócio em função de um propósito comum.
Essas práticas normalmente são feitas em conjunto ao núcleo de recursos humanos e seus objetivos são organizar e conscientizar os membros para gerar uma união, além de diminuir o turnover (índice de rotatividade de funcionários).
A importância do “marketing interno” se dá pelo fato de ser direcionada ao público da empresa. Os colaboradores estão sempre em contato com todos os processos e clientes, portanto, seu contentamento com sua função implica diretamente no sucesso de seu negócio.
Dessa maneira, com pequenas ações internas de alinhamento é possível aumentar exponencialmente a produtividade no trabalho.
E então? Não perca tempo (e dinheiro). Adote essas práticas e otimize os investimentos e lucro da sua empresa.
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